top of page

Vídeo mostra guardas municipais agredindo pessoas em situação de rua


O Padre Júlio Lancelotti postou um vídeo, em uma rede social, denunciando as agressões cometidas pela Guarda Municipal contra pessoas em situação de rua na Região Central da cidade de São Paulo. Na descrição, o religioso afirma que o ato ocorreu na manhã deste sábado (6).


No vídeo, uma pessoa narra a cena e mostra vários guardas agredindo um homem com chutes e cacetes, mesmo sem reagir. Um outro homem aproxima-se para ajudar e é empurrado por um dos guardas.


Dois outros servidores apontam armas para o rapaz que grava as imagens. E mais guardas continuam agredindo outras pessoas que observam a cena.


Na imagem dá para observar também muitos veículos da Prefeitura de São Paulo recolhendo pertences dos moradores em situação de rua.


Veja a nota (na íntegra) que o Que Vem das Ruas solicitou à assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo:


"A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que, na manhã deste sábado (06), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) prestou apoio a agentes da subprefeitura Sé em ação de zeladoria na retirada de lixo e lavagem da via. Um homem desacatou a equipe e foi encaminhado ao 8º DP.


As imagens do vídeo estão em apuração. As ações da GCM são pautadas pelo respeito à dignidade da pessoa e a SMSU não compactua com qualquer conduta que viole esses princípios, caso a conclusão da apuração de conduta seja irregular, medidas disciplinares serão aplicadas".

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page