Vídeo mostra barraco em chamas no centro de Aracaju
- 3 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de nov. de 2024
Na manhã deste domingo, 3, um barraco feito com papelão e material reciclável ficou em chamas na calçada do Edifício Maria Feliciana, no Centro de Aracaju. Nele viviam pessoas em situação de rua e não há informação de vítimas.
As imagens do incêndio circularam em redes sociais e mostram a chegada das equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, não houve a necessidade de intervenção dos bombeiros, porque o fogo por si só foi apagado rapidamente.
A polícia ainda não sabe dizer se o incêndio foi provocado de forma acidental ou por algum suspeito. As imagens do local serão analisadas para entender o que aconteceu.
Nossa produção procurou a assessoria do Branco do Estado de Sergipe (Banese) para verificar as imagens e saber o que aconteceu e se houve algum dano à estrutura do prédio. Quanto ao atendimento dos moradores em situação de rua, a produção aguarda informações da Secretaria da Assistência de Assistência Social de Aracaju.
Nota do BANESE:
O Banese informa que o princípio de incêndio na calçada do prédio Maria Feliciana, na manhã deste domingo, 03 de novembro, causado por moradores de rua ao atearem fogo em papelão, foi rapidamente debelado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe. informa, ainda, que não houve danos à estrutura ou mobiliário do prédio, apenas o estouro de uma vidraça. O Banese e demais órgãos envolvidos já atuam para manter a segurança do local e evitar novas intercorrências.
Nota da Prefeitura de Aracaju:
A Secretaria Municipal da Assistência Social, por intermédio do Serviço Especializado em Abordagem Social, que integra a Coordenadoria da Proteção Social Especial, já realiza o acompanhamento da família, que é de origem da cidade de Lagarto. Constantemente, as equipes de Abordagem Social realizam intervenções junto à família, nas quais foram garantidos dois acolhimentos nas unidades Acolher e Freitas Brandão. Na última intervenção foi feita a sensibilização e oferta do acolhimento, mas de última hora houve a desistência por parte da família, que recusou o acolhimento garantido. As equipes planejam novas intervenções, a fim de garantir os direitos sociais da família, promovendo o resgate da dignidade e a reinserção familiar.
Comments