top of page
Buscar

São Paulo registra sexta morte por frio nas ruas

  • 7 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

A ONG SP Invisível comunicou, neste domingo (7), a sexta morte por frio (hipotermia) nas ruas da maior cidade da América Latina, São Paulo. O corpo do homem foi encontrado na Rua Frederico Alvarenga, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Sé, na Região Central.


O texto diz: "Mais uma tragédia evitável que infelizmente é uma realidade possível para as mais de 32 mil pessoas em situação de calçada que vivem só na cidade de São Paulo".


"A morte de irmão em situação de rua no centro é sinal do abandono e negligência", escreveu o Padre Júlio Lancelotti, em uma rede social.


Obituário

Quando o inverno começou às 17: 51 do dia 20 de junho de 2024, a cidade já contabilizava cinco mortes supostamente provocadas por hipotermia. Uma delas de um boliviano, horas antes da estação começar.


No dia 31 de maio dois corpos já tinham sido encontrados também na Região Central de São Paulo. Um deles estava no Largo da Concórdia, no Brás, e o outro na Rua Jaguaribe, na Consolação. Equipe do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram as mortes.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page