População em situação de rua recebe comida estragada no café da manhã do Centro Pop
- 19 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Nesta segunda-feira, 19 de agosto - Dia Nacional de Luta da População de Rua, os assistidos do Centro Pop de Aracaju foram surpreendidos com um café da manhã com comida estragada. O cuscuz servido com calabresa cheirava mal e o grupo se recusou a comer.
Revoltados, protestaram dentro e fora da unidade localizada na Região Central de capital sergipana e enquanto acionavam a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese e a imprensa, a direção do Centro Pop pediu reforço da Guarda Municipal de Aracaju.
"Isso é quase diariamente, é uma comida estragada, é uma coisa, é um alimento que não é sadio. Uns comeram porque estavam com fome, quem tá na rua tem fome. No final de semana não abre", disse Rafael Marinho, que vive há mais de 15 anos em situação de rua.
O Município reconheceu o problema e providenciou uma nova refeição, que chegou por volta das 9h15. A empresa responsável pelo fornecimento do alimento para a unidade foi notificada para que casos como este não voltem a se repetir.
No local o Que Vem das Ruas ouviu relatos desta não ser a primeira vez que recebem comida estragada. Eles também denunciam a falta de estrutura do local. Veja o vídeo:
Comments