Pessoas em situação de rua são alfabetizadas nos Centros Pop
- 23 de jan.
- 1 min de leitura

“A melhor coisa que podemos fazer é essa: estudar. Hoje, eu estou com a oportunidade de aprender o que nunca soube e isso é muito satisfatório. Aos poucos, estou evoluindo com muita alegria e força de vontade”.
O depoimento é de Edinaldo da Silva, usuário do Centro de Referência Especializado em Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), do localizado no Benedito Bentes, em Maceió (AL).
Ele é um dos 30 alunos do Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) que de terça a sexta-feira participam das aulas em uma das três unidades de Centros Pop em Maceió. Pra quem está no programa, é uma forma de mudar a realidade da situação de rua.
A ação é desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e da Educação (Semed).
“Temos trabalhado com eles, principalmente a quebra da aversão à escola, que identificamos em muitos casos através de desenhos. Por isso, incentivamos nossos alunos a perderem o medo e aprenderem. O resultado tem sido muito satisfatório”, contou a professora Wagna Torres.
Secretaria Municipal de Educação
Rua General Hermes, 1199 - CambonaCEP 57017-201
Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Comments