top of page

Nesta sexta: Dia dos Voluntários ajudará ao Lar de Zizi em Sergipe

A Vivo, por meio da Fundação Telefônica Vivo promove, nesta sexta-feira (7), o Dia dos Voluntários Telefônica Vivo (DVT), que está na 20ª edição e mobiliza 10 mil colaboradores em 39 cidades do país, entre elas Aracaju. Em Aracaju, a instituição beneficiada é a Lar da Zizi que atende 65 pessoas, mobilizando 50 voluntários.


Os participantes se dividem em 900 atividades, em 55 instituições no País, sendo 70% delas voltadas para educação, foco do braço social da empresa. No total, as ações beneficiarão cerca de 40 mil pessoas.


Em comemoração aos 100 anos do Grupo Telefônica, a 20ª edição do evento acontece este ano simultaneamente em 12 países, com participação de 27 mil colaboradores – Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Uruguai, Venezuela e Reino Unido, além do Brasil.


"Para o ‘dia D’ do DVT acontecer, há um time enorme de colaboradores voluntários trabalhando ao longo de todo o ano. Chegar esse momento é, de fato, a concretização do projeto. E, sem dúvida, ver tamanho envolvimento e engajamento em todos os níveis da empresa reforça a potência da nossa cultura colaborativa e do espírito de solidariedade que cultivamos. É nosso compromisso estimular a cidadania, por meio de ações que gerem impacto social”, explica Lia Glaz, diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo.


No dia 7, o objetivo é contribuir com a melhoria da infraestrutura das instituições e escolas, proporcionando aos estudantes e professores ambientes educacionais mais adequados. Os colaboradores farão capacitação de jovens e adultos, com palestras e workshops sobre carreira e empregabilidade, inclusão digital, saúde e bem-estar; montagem de bazar social; intervenções estruturais, como pintura, consertos elétricos e hidráulicos, horta e marcenaria; e criação e/ou reforma de laboratórios de ciências, matemáticas, robótica, espaço maker e informática, no conceito de Casa Inteligente.

 

Aos que preferirem fazer atividades online, o programa ainda oferece a oportunidade de realizar missões no Game do Bem, uma plataforma gamificada com ações digitais, como cadastramento de notas fiscais doadas. 

 

Nas 237 lojas próprias participantes, os clientes serão convidados a participar de uma ação que visa incentivar o hábito da leitura com as crianças, fomentando também o conhecimento sobre a literatura antirracista, uma pauta fundamental da educação e eixo transversal nos projetos da Fundação Telefônica Vivo. Nesta ação, os participantes ainda ganharão acesso a livros gratuitos para exercitar a contação de histórias em casa.

 

Uma ação inédita este ano foi unir o voluntariado à coleta de resíduos eletrônicos. O Brasil está entre os maiores geradores de lixo eletrônico do mundo, conforme  relatório The global E-waste Monitor 2024, da ONU, e,  para ajudar o País a vencer este importante desafio ambiental da era digital, a Vivo vem ampliando suas ações de engajamento junto à sociedade.

 

Na mais recente iniciativa, a empresa mobilizou jovens de 25 instituições, sendo 18 escolas públicas, atendidas pelo programa de Voluntariado. Em pouco mais de 30 dias, a ação recolheu mais de 15 toneladas de lixo eletrônico, como celulares, cabos, fones, teclados e monitores.

12 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page