top of page

Mulheres em situação de rua fazem inscrição para curso de cuidadora de idosos


A sede da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Aracaju, localizada na Paróquia São Pedro Pescador - Bairro Industrial - recebeu mulheres em situação de vulnerabilidade e de rua para o processo de inscrição no curso de cuidadora de Idosos.


A ação é resultado da parceria entre a pastoral e o Programa 'Mulheres Mil - Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável', do Instituto Federal de Sergipe (IFS), através do Ministério da Educação e Cultura (MEC).


A reitora do IFS, Ruth Sales, explicou que o curso está na linda do empoderamento, autoconhecimento, confiança e aceitação. Fatores que ajudam na transformação de vidas.


"É ter orgulho de quem somos e não buscarmos aprovação alheia todo tempo. É lutar pelo que acreditamos e enfrentar o mundo com mais segurança de nós mesmas", afirmou.


Também estão envolvidos no programa o Ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS); dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC); das Mulheres (MM); da Igualdade Racial (MIR); e do Trabalho e Emprego (MTE). 


O Mulheres Mil também é ofertado em Salvador, no Instituto Federal da Bahia (IFBA); São Luís, no Instituto Federal do Maranhão (Ifma); Nilópolis e Mesquita, no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ); São Paulo, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP); e Recife, no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).


Para ser realizado, os institutos receberam um investimento de R$ 1,4 milhão, para atender 900 mulheres em cursos de qualificação profissional.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page