top of page

MPC, TCE e Defensoria Pública fazem vistoria no Centro Pop de Aracaju

Atualizado: 23 de abr.




Nesta segunda-feira (22), a estrutura do Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), em Aracaju, foi alvo de uma vistoria realizada pelo Ministério Público de Contas (MPC), junto com a equipe técnica do Tribunal de Contas (TCE) e Defensoria Pública do Estado de Sergipe.


O principal objetivo foi averiguar a estrutura existente para atender as pessoas em situação de rua/vulnerabilidade social no público atendido pelo equipamento da Prefeitura de Aracaju. Desde o início do mês, a situação do Centro Pop é acompanhada pelo MPC após denúncias sobre o funcionamento.


Segundo a matéria publicada no site do MPC, “a equipe acompanhou as explicações da coordenação do Centro Pop sobre o funcionamento e ouviu o relato dos usuários, que apontaram situação de insegurança alimentar, falta de material para higiene pessoal, deficiência nas vagas em abrigo e precariedade no atendimento na área da saúde – especialmente com relação a saúde mental”.


O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Eduardo Côrtes, disse que uma ação deverá ser articulada com os órgãos públicos na tentativa de melhorar o atendimento.

A vistoria contou com a participação do defensor público de Sergipe, Sérgio Barreto Morais; do coordenador da Pastoral do Povo da Rua, Marcos Corrêa; da assistente social da Associação Bom Pastor; da vice-presidente da CUT, Caroline Santos; da diretora de Controle Externo de Obras e Serviços do TCE, Roeseane Alves; da coordenadora de Auditoria Operacional, Cledina Gois Teixeira; e do coordenador de Engenharia, Cássio Dantas.


Nossa redação está tentando ouvir a Secretaria da Assistência Social de Aracaju.



39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page