top of page

Movimento Nacional da População de Rua lança pré-candidaturas em cinco Estados

Por Anderson Barbosa.



No próximo dia 6 de outubro, eleitores dos 5.568 municípios brasileiros irão às urnas escolher os futuros vereadores e prefeitos para os próximos quatro anos. Em 2024, o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) anunciou cinco pré-candidaturas em cinco Estados.


Os representantes do MNPR concorrerão nos Estados do Acre, Alagoas, Minas Gerais, Paraná e São Paulo através de três partidos: Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).


O PT é o que tem maior número de pré-candidatos: Rafael Machado, coordenação nacional do MNPR, em Maceió (AL); Samuel Rodrigues, da coordenação nacional do MNPR, em Belo Horizonte (MG); e André Eduardo Rodrigues, membro do Movimento Nacional de Luta e Defesa da População em Situação de rua (MNLDPSR), em Paiçandu (PR). Já o PSOL tem Reginaldo Alexandre, representante do MNPR, em São Bernardo do Campo (SP); e Janes José, membro da coordenação do MNPR, em Rio Branco (AC).


"Precisamos trabalhar diuturnamente pela inclusão da População de Rua nas políticas, programas, projetos, serviços e benefícios. Também pela melhoria da qualidade de vida de toda a população em cada canto deste país. 'Lutar sempre desistir jamais'", afirmou Samuel Rodrigues.

Dessas pré-candidaturas, três acontecem em capitais onde há uma expressiva concentração dessas pessoas e maioria do eleitorado. O Programa Cadastro Único (CadÚnico) tinha registrado no sistema, em dezembro do ano passado, segundo levantamento do Observatório Brasileiro De Políticas População em Situação De Rua, 12.916 pessoas em situação de rua em Belo Horizonte, 1.127 em Maceió e Rio Branco 333. Juntos representam cerca de 5% (14.812) das 261.653 pessoas em situação de rua no CadÚnico, no final do ano passado.

385 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page